Projeto ‘Mulheres da Paz e Protejo’ capacita moradores para prevenção à violência em Petrolina (PE)

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Após serem capacitadas pelo Projeto ‘Mulheres da Paz e Protejo’, cerca de 50 mulheres e 10 jovens de Petrolina terão pela frente a missão de atuar como mediadores sociais em suas comunidades. A prefeitura realizou na noite desta quinta-feira (30) a formatura dos mediadores, que durante um ano, participaram de uma formação especial voltada à prevenção à violência.

Durante o curso, os participantes tiveram formação sobre violências e modos de enfrentamento à violência, feminismo e identidade de gênero, mulheres e a cultura da paz, mobilização comunitária e liderança feminina, Lei Maria da Penha e os direitos da mulher, noções básicas de direito, empreendedorismo, entre outros.

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Gláucia Andrade, lembra que a formação é uma importante ferramenta no combate às violências. “O Mulheres da Paz capacitou estas mulheres e agora elas terão a oportunidade de poder ajudar o próximo de alguma forma. Para ter cidadania, a população precisa conhecer seus direitos e nosso papel tem sido justamente de garantir esse acesso à informação dentro das comunidades”, disse.

A curso faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina e o Ministério da Justiça e é voltado a mulheres e jovens (entre 15 e 24) com objetivo de estimular a mobilização comunitária na prevenção da violência doméstica, de gênero e juvenil. O projeto faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI).

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários