Vice-prefeito acompanha entrega de tubulações para adutora do Angical em Petrolina (PE)

Foto: Deivid Menezes 


Mais acesso à água ao homem e à mulher do campo que moram, principalmente, na área de sequeiro do município. As ações da gestão municipal seguem um ritmo forte de trabalho, e na tarde desta quinta-feira (14) o vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando, acompanhou o secretário de Agricultura, Gilberto Melo, na entrega de mais 1.200 metros de tubos para extensão da Adutora do Sítio Angical.

Durante a ocasião, também estiveram presentes o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, o assessor do senador Fernando Bezerra, Pedro Brandão, os assessores especiais Etinho Gomes e Adalberto Pontanegra. Essa obra acontece graças a toda a articulação da força política do prefeito Miguel Coelho, através de investimento advindo de emenda do deputado federal Fernando Filho, contando mais R$ 1 milhão para a instalação da Adutora do Angical. No total, foram 7.200 metros de tubos entregues para ampliar a oferta de água para consumo humano da comunidade, beneficiando, assim, mais de 300 famílias.

De acordo com o presidente da Associação de Produtores Rurais do Sítio Angical, Juarez Luiz, esse projeto de ampliação será capaz de atender aproximadamente 2 mil famílias pelos próximos 20 anos. “Primeiramente agradecemos a Deus e depois à força política do prefeito Miguel Coelho, junto ao senador Fernando Bezerra, ao deputado estadual Antônio Coelho e Fernando Filho, o deputado federal que mais coloca emenda para Pernambuco, principalmente em Petrolina. Aqui na comunidade do Angical o deputado investiu mais de R$ 1 milhão só em tubos para nossa adutora. Essa é a força política que transforma vidas!”, celebrou Juarez.

O vice-prefeito Simão Durando tem acompanhado as ações da gestão não somente na área urbana, como também na área rural, demonstrou grande satisfação ao ver que mais pessoas estão saindo da lista dos carros-pipas, tendo maior segurança hídrica com as obras de instalação de adutoras no município. “Foi um momento de grande emoção, dia de uma grande conquista graças ao compromisso do nosso prefeito Miguel Coelho, a bandeira do acesso à água segue firme na zona rural. Ontem realizamos um sonho de mais de 300 famílias que antes usavam o carro-pipa para terem água em suas casas e que agora terão esse líquido precioso saindo de suas torneiras, iniciando uma nova história através dos tubos adquiridos por emendas dos deputados Antônio Coelho e Fernando Filho, os que mais trabalham por Petrolina e toda a nossa região”, ressaltou Simão Durando.

Essas informações são da Ascom - Simão Durando

Postar um comentário

0 Comentários