Defesa Civil de Petrolina (PE) alerta para continuidade de chuvas nos próximos dias

Foto: Divulgação/Ascom PMP


A Defesa Civil recebeu novo alerta, encaminhado pelo Instituto Nacional de Meteorologia – INMET, nesta quinta-feira (9), sobre a permanência das chuvas em Petrolina pelas próximas 48h. O aviso foi repassado para a população por meio do serviço SMS 40199.

O alerta do órgão municipal visa prevenir o cidadão diante de eventos críticos e instruir a população sobre como proceder em casos de adversidades provocadas pelos fenômenos naturais.

O coordenador da Defesa Civil, Cícero Dirceu, orienta para alguns cuidados que a população deve tomar durante o período chuvoso. "É fundamental evitar se abrigar debaixo de árvores, próximo a postes ou permanecer em locais descampados, como campos de futebol. Em situação de emergência, caso esteja em local aberto, sem possibilidade de se abrigar, é recomendado ficar agachado, com os braços cruzados em volta das pernas, até que haja redução da intensidade de raios. Já as pessoas que estiverem trafegando de moto ou bicicleta devem, também, procurar abrigo, até que haja condição com maior segurança para o deslocamento”, frisou Dirceu.

Atendimento

A população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones 153 ou (87) 98106-7310 (whatsapp). Além disso, também é disponibilizado o serviço de alerta por SMS 40199, que possibilita que a população receba, de maneira antecipada, as informações sobre indicativo de chuvas e outros fenômenos que demandem maior atenção.

Para realizar o cadastro, é preciso enviar uma mensagem, via SMS, para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários