Petrolina (PE) busca novas tecnologias para otimizar rotina da população

Foto: Divulgação/Ascom PMP


A tecnologia tem sido uma forte aliada na melhoria dos serviços aos petrolinenses. E em busca de conhecimento e novos sistemas de modernização, o secretário de Inovação e Tecnologia de Petrolina, Clériston Ramos, participou na última semana de uma agenda oficial em Florianópolis (SC). Durante três dias, o gestor sertanejo reuniu-se a uma comitiva para conhecer ambientes de inovação e discutir sobre seus reflexos em atividades diretas ao cidadão.

Na agenda, o secretário fez visitas a Centros e Distritos de Inovação e Parques Tecnológicos, nas cidades de Florianópolis e Palhoça, onde os participantes puderam compreender in loco esse impacto e também as ações necessárias para a sua replicação. Um dos pontos visitados foi a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) que apoia startups e empresas do ecossistema de inovação de Santa Catarina.

De acordo com o secretário, Petrolina já está no rol das grandes cidades tecnológicas, por isso, o município segue em busca de novas tecnologias. “Obtivemos muito conhecimento durante essa visita técnica. Santa Catarina é referência para o Brasil em modernização e saímos de lá com muitas informações na bagagem. Petrolina já vem se tornando uma referência de cidade inteligente e esse tipo de conhecimento só traz benefício à população”, comentou Clériston.

O secretário ressalta ainda que Petrolina já deu passos importantes no quesito inovação. Entre eles, estão a assinatura de um decreto que institui o programa Sandbox, a Lei Municipal de Inovação, um laboratório vivo para desenvolvimento de soluções tecnológicas e incentivo a empresas desse segmento. "Petrolina está pleiteando a implantação de um Centro de Inovação no município, onde todo o ecossistema de inovação (Setor acadêmico, o Poder Público e o Setor privado) poderão desenvolver projetos inovadores beneficiando nossos jovens com oportunidade de trabalho e o cidadãos com soluções criativas", completa o secretário. Com essa estrutura, a gestão pretende atrair investimentos para testar tecnologias de diferentes segmentos.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários