Em três anos, Patrulha da Mulher garantiu a proteção de mais de seis mil mulheres vítimas de violência em Petrolina (PE)

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Nesta segunda-feira (21) a Patrulha da Mulher está completando três anos de atuação, desde 2019 as petrolinenses ganharam um reforço importante no enfrentamento à violência doméstica. A partir de então, a prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), por intermédio da Secretaria Executiva de Segurança Pública, garantiu proteção para mais de seis mil mulheres vítimas de violência no município.

A fiscalização é feita a partir da demanda da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que encaminha as medidas protetiv as, e também pelas ocorrências espontâneas, que podem ser realizadas através da central de atendimento no número 153. A equipe da Patrulha é formada por Guardas Civis de ambos os gêneros – sempre com pelo menos uma mulher na equipe – que passam por uma capacitação sobre o atendimento à mulher vítima de maus-tratos.

“A Patrulha representa hoje a segurança da mulher que antes era presa, não só no ciclo de violência, mas no próprio medo de não ser socorrida, de não ser acolhida ou cuidada. É um trabalho exemplar que vai além da parte técnica, e demonstra um olhar diferenciado para suas assistidas. É a humanização do atendimento, por meio da segurança pública, que garante esse sucesso contínuo demonstrado nos números da corporação”, destacou o secretário executivo de segurança pública, Cícero Dirceu.

A equipe da guarda colabora com as fiscalizações 24h por dia, além de verificarem as denúncias recebidas pela Central de Atendimento, através dos números 153.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários