Regularização fundiária: Petrolinenses celebram conquista do título de posse

Foto: Ayrton Latapiat


Ter em mãos o título de posse do local onde mora é mais do que conquistar um endereço oficial, é também conseguir a segurança e valorização do imóvel. Por isso, a legalização é muito comemorada pelos petrolinenses. O "Petrolina Legal" é o maior programa de regularização fundiária da região do Vale do São Francisco e já entregou cerca de nove mil títulos de posse, a previsão é entregar 15 mil títulos até 2024.

A aposentada Terezinha Leite de Barros faz parte dos nove mil petrolinenses beneficiados pelo programa e fala sobre a felicidade que sentiu ao conseguir o título. “Tivemos a oportunidade de iniciar a realização de mais um sonho de graça, a entrega do título de posse já garante que a casa é minha. Sei que já já irei receber a minha escritura pública e assim ter a garantia definitiva do imóvel”, frisou a aposentada.

Sebastião Mota de Lima, que reside no bairro Henrique Leite, recebeu o título de posse do imóvel que adquiriu há quase 15 anos, até então ele só contava com um contrato de compra e venda, situação similar a dos seus vizinhos. “A facilidade da legalização imobiliária não foi importante só para ele, mas para a maioria dos moradores do bairro. Estou muito feliz porque agora tenho a certeza que a casa é minha”, comentou Sebastião.

“É uma ótima oportunidade para a população que ainda não possui sua moradia regularizada. A Secretaria emite o título de posse para, posteriormente, enviar ao Cartório de Imóveis, que realizará o registro, e logo após o morador vai ter direito a receber a escritura pública”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), Emicio Júnior.

As dúvidas podem ser tiradas no setor de Regularização Fundiária, da SEDURBHS, localizado na Avenida da Integração, nº 498, bairro Dom Malan. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários