Jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, é transferido para hospital particular após ataque em Brasília

Gabriel Luiz, repórter da TV Globo em Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução


O jornalista Gabriel Luiz, de 29 anos, repórter da TV Globo em Brasília, foi transferido para um hospital particular no Lago Sul, Distrito Federal, na tarde desta sexta-feira (15). O profissional foi esfaqueado por dois homens, em um estacionamento próximo de casa, no Sudoeste, na quinta (14).

Gabriel teve perfurações em diversas partes do corpo e, após o crime, foi encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), onde passou por cirurgias bem-sucedidas e esteve internado até o início desta tarde.

O jornalista foi atingido por golpes no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. Ele teve perfurações no estômago, no pulmão, no pâncreas e no diafragma. Também no braço e no pulso, no pescoço e na perna esquerda, com menor gravidade.

O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro. A corporação apura as hipóteses de tentativa de latrocínio ou tentativa de homicídio, mas não descarta outras possibilidades.

Ataque e investigação

Câmeras de segurança registraram a aproximação dos homens que atacaram o profissional, por volta das 23h30 de quinta. As imagens mostram, primeiro, o jornalista passando pelo local.

Um suspeito apareceu logo em seguida e outro, atrás. Mais à frente, a dupla agrediu Gabriel. Em seguida, os dois saíram correndo em fuga.

Até a última atualização desta reportagem, a motivação do crime não tinha sido esclarecida. Peritos da Polícia Civil fizeram análises no local do ataque e no apartamento do jovem. Segundo a corporação, equipes estão na rua para tentar identificar e encontrar os suspeitos.

A carteira de Gabriel foi localizada no local do crime. O celular estava desaparecido, mas foi encontrado por um morador da região, na manhã desta sexta, e entregue à polícia.

Em nota, a secretaria de Segurança Pública do DF informou que "todos os órgãos de segurança estão empenhados na captura dos bandidos. A investigação está em curso e chegará a bom termo. Não descartamos nenhuma hipótese sobre as razões do ataque. Tudo vai ser esclarecido. Prestamos solidariedade ao Gabriel e sua família."

A delegacia responsável pela investigação pede que quem tenha qualquer informação sobre o caso utilize o canal de denúncia pelo número 197. As denúncias são anônimas e a corporação garante sigilo da fonte.

Em nota, a TV Globo se manifestou sobre o caso. Veja íntegra:

"A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível."

Quem é Gabriel Luiz?

Formado em Jornalismo na Universidade de Brasília (UnB), Gabriel Luiz entrou na Globo como estagiário, em 2014. Em 2017, foi contratado como repórter do g1 DF, portal no qual ficou por dois anos, até 2019, quando migrou para a equipe do DF1, como editor do jornal local da capital.

Conhecido pelo estilo irreverente e bem-humorado, Gabriel realiza reportagens investigativas, que apuram irregularidades nos mais variados setores do poder.

Postar um comentário

0 Comentários