Fiéis superam a chuva forte e realizam a tradicional Procissão do Encontro em Petrolina (PE)

Foto: Reprodução / TV Grande Rio


A
chuva mudou a programação da tradicional Procissão do Encontro, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A celebração, que deixou de ser realizada nos últimos dois anos, por causa da pandemia da Covid-19, teve que ser adaptada.

A procissão lembra o encontro doloroso entre a mãe e o filho que estava prestes a ser crucificado. Tradicionalmente, a imagem do Bom Jesus dos Passos é levada por um grupo de homens, que saem do Hospital Dom Malan. As mulheres saem da Igreja Matriz, com a imagem de Nossa Senhora das Dores.

As duas imagens se encontram na Catedral do Sagrado Coração de Jesus. Este ano, por causa da chuva, a imagem do Bom Jesus dos Passos e os homens ficaram impossibilitados de sair do Hospital Dom Malan. As mulheres que estavam com a imagem de Nossa Senhora das Dores se adiantaram e procuraram abrigo na catedral.

O encontro que, tradicionalmente, acontece nas ruas do centro da cidade, precisou ser transferido para dentro da Catedral do Sagrado Coração de Jesus. Mas, nada que abalasse a fé dos fiéis.

“Isso mostra que a fé da gente é maior que qualquer coisa. Hoje a chuva atrapalhou um pouco, mas nós estamos aqui dentro da igreja para reviver esse momento que é tão ímpar”, destaca o representante comercial, José Carlos Pereira.

Postar um comentário

0 Comentários