Ciclo Junino começa esta semana com São João dos bairros no José e Maria, em Petrolina (PE)

Foto: Jonas Santos


A abertura do ciclo junino em Petrolina começa nesta sexta-feira (20), às 20h, com o São João dos Bairros, no José e Maria. A festa vai movimentar a economia da comunidade e os comerciantes e vendedores ambulantes já estão se preparando para atrair a clientela. João da Silva tem um bar próximo ao pátio de eventos, onde será realizada a festa. O comerciante preparou um cardápio diferenciado para atender ao público. "Além da cerveja, refrigerante e do caldo, acrescentei o espetinho, que normalmente não costumo vender. Espero um ótimo movimento, esse São João vai ser muito importante aqui para o bairro", disse.

O presidente da Central Única dos Bairros (CUBAPE), que é parceiro na realização do São João dos Bairros, Pedro Caldas, fala da importância do retorno das festas juninas para o comércio local. “Passamos dois anos sem festas na cidade e agora com esse retorno as expectativas são as melhores possíveis. Os comerciantes já começaram a se organizar, alguns já até compraram as mercadorias. Está todo mundo animado e além do mais, o São João dos bairros é um resgate da nossa cultura nordestina e que valoriza as diversas manifestações culturais do petrolinense”, frisou Pedro Caldas.

Seis atrações vão passar pelo pátio de eventos do José e Maria durante o fim de semana. Na sexta-feira (20), Ana Costa, Gean Mota e Devinho Novaes vão animar a noite. No sábado (21), o agito é com Ítalo e Maciel, Jonathan Araújo e Malla 100 Alça.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários