Lar de idosos em Petrolina (PE) faz campanha para reconstruir cozinha, após explosão de panela

Cozinha do Cantinho do Aconchego ficou destruída após explosão de panela — Foto: Divulgação / Cantinho do Aconchego


O lar de idosos Cantinho do Aconchego, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, está realizando uma campanha para ajudar na reconstrução da cozinha do abrigo, que ficou totalmente destruída, após a explosão de uma panela de pressão, na manhã da segunda-feira (30). Como a cozinha fica em uma área separada da casa, nenhum dos 59 moradores se feriu. As duas cozinheiras que trabalhavam no momento, tiveram ferimentos leves e receberam os primeiros socorros e passam bem.

De acordo com a diretora do Cantinho do Aconchego, Edvania Nascimento, o acidente aconteceu por volta das 9h. As cozinheiras estavam preparando o feijão que seria servido no almoço dos idosos. O alimento estava sendo cozido, segundo Edvania, em uma panela de pressão industrial, grande.

Olhando as câmeras de segurança, a diretora do lar disse que o equipamento explodiu sozinho.

“Derrubou todo forro, danificou a cozinha. Amassou o fogão industrial grande que tinha. Danificou muita coisa. O forro da cozinha caiu todo, não ficou nada. Perdeu a cozinha toda. O que salvou, graças a Deus, foram os armários de ferro, a geladeira que estava fora e a mesa de mármore”, conta Edvania.

Na segunda-feira, para servir a alimentação dos idosos, o Cantinho do Aconchego contou com a solidariedade. “Ontem o pastor viu e emprestou o fogão da igreja. Fizemos a alimentação do lado de fora. Outro amigo foi buscar o fogão. Atrasou tudo, mas a gente conseguiu alimentar eles”, diz a diretora.

Edvania espera que a onda de solidariedade continue. O objetivo é recuperar a cozinha e adquirir objetos para substituir os que foram destruídos.

“Estamos fazendo a campanha para ver se a gente consegue reformar a cozinha. Além do custo muito alto, porque é tudo muito caro, acabou nos pegando de surpresa”.

O cantinho do Aconchego é uma instituição sem fins lucrativos que se mantém, principalmente, por meio de doações. O abrigo funciona na Rua Padre Valeriano, 468, bairro Palhinhas.

Postar um comentário

0 Comentários