Número de mortos por causa das chuvas sobe para 84 em Pernambuco

Equipes trabalham no resgate dos feridos e na busca por desaparecidos, em Recife | DIVULGAÇÃO/DJAIR PEDRO/SEI/PE


Em uma tragédia que já dura cinco dias, o número de mortos localizados na região metropolitana de Recife (PE) chegou a 84, no final deste domingo (29.mai), em decorrência das chuvas que atingem a região. Dezenas de pessoas ainda estão desaparecidas e pelo menos 4 mil estão desabrigadas, com os desabamentos de terra e alagamentos. A informação foi divulgada pelo governador do estado, Paulo Câmara.

Pelo menos 14 cidades já decretaram situação de emergência. Os governos federal e estadual liberaram recursos para essas cidades para reforça nas buscas das vítimas e trabalhos de acolhimento aos desabrigados e obras futuras.

Desde 6ª feira (27.mai) foram identificados 79 mortos. Outros cinco corpos haviam sido encontrados desde 4ª feira (25.mai), quando começou a tragédia. "Não temos o número de desaparecidos com previsão, tem relatos de vítimas das chuvas não encontradas ainda, mas são números que não temos segurança em relação ao quantitativo", declarou o governador, em entrevista coletiva com jornalistas.

Equipes do Ministério do Desenvolvimento Regional enviadas para acompanhar a situação do estado informaram que os deslizamentos e enchentes na região deixaram também 3.957 desabrigados e 533 desalojadas.

Quatro ministros estiveram neste domingo em Pernambuco. Eles foram aos municípios afetados pelas chuvas em Pernambuco. O grupo incluiu os ministros do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, da Saúde, Marcelo Queiroga, da Cidadania, Ronaldo Bento, e do Turismo, Carlos Brito. As Forças Armadas também foram enviadas à região. Na 2ª feira (30.mai), o presidente Jair Bolsonaro (PL) irá ao estado.

Enviados da Defesa Civil nacional vão permanecer no estado para auxiliar autoridades locais.

Postar um comentário

0 Comentários