Petrolina (PE) se destaca em um dos maiores eventos sobre cidades inteligentes da América Latina

Foto: Divulgação/Ascom PMP


A cidade de Petrolina, mais uma vez, se destacou pelas suas inovações tecnológicas voltadas ao serviço público. Durante esta semana, o secretário de Inovação e Tecnologia do município, Clériston Ramos, representou a prefeitura no Smart City Business Brazil Congress 2022, que aconteceu em São Paulo.

O evento contou com vários painéis, reuniões estratégicas e apresentação de soluções em tecnologia para as cidades se tornarem, cada vez mais, inteligentes. Este foi o maior evento da América Latina e contou com a presença de lideres, gestores e agentes governamentais que planejam e estruturam a infraestrutura digital das cidades.

Na oportunidade, o gestor sertanejo, Clériston Ramos foi um dos palestrantes na mesa redonda sobre “Cidades inteligentes e inclusão Digital” na qual, gestores ligados à Associação Nacional de Cidades inteligentes trocaram experiências sobre soluções que efetivamente tem feito a diferença na rotina dos cidadãos. O evento também contou com a presença da diretora-presidente da AGE, Patrícia Souza e do Controlador-Geral do Município de Petrolina, João Neto.

“Ver Petrolina inserida neste debate sobre cidades inteligentes mostra que ocupamos, atualmente, uma posição de grande destaque quando o assunto é inovação e transformação digital. A Prefeitura de Petrolina tem utilizado, diariamente, a inovação e a tecnologia para melhorar a prestação de serviços e esse reconhecimento já é uma realidade que muito nos orgulha”, disse.

Smart City

O Instituto Smart City Business América (SCBA), responsável pela organização do evento, é uma entidade que trabalha pelo desenvolvimento das cidades inteligentes no continente latino-americano, e é constituída por empresas, organizações públicas e especialistas em Smart Cities. O instituto está presente em 11 países da América Latina, além de representação nos Estados Unidos e Espanha.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários