Antonio Coelho destaca grandiosidade do São João de Petrolina (PE)

Foto: Ascom / Antonio Coelho


O São João de Petrolina foi destaque no pronunciamento do deputado estadual Antonio Coelho (UNIÃO) na tarde desta terça (14). Durante a sessão Plenária da Assembleia Legislativa, o líder da oposição na Casa não só assinalou a importância da festa para a celebração da cultura da região, a reunião das famílias, como exaltou os efeitos econômicos do período junino para a capital do São Francisco.

O parlamentar destacou o forte incremento na economia local e da região, o crescimento do turismo, da ocupação da rede hoteleira e, principalmente, a oportunidade para os empreendedores ambulantes do município.

“O São João é uma época muito feliz em Pernambuco e em todo o Nordeste. Ao mesmo tempo, também se tornou um motor de desenvolvimento e de oportunidades. Além disso, a festa ganhou um novo olhar durante a gestão do ex-prefeito Miguel Coelho, com mais investimentos e melhor estrutura”, enfatizou o parlamentar, ressaltando que, este ano, sob a gestão do prefeito Simão Durando, serão investidos cerca de R$ 15 milhões nas festividades, entre recursos públicos e privados. Um investimento, segundo o deputado, que proporcionará um grande retorno econômico para o município e todo o Sertão do São Francisco.

Antonio Coelho pontuou, ainda, a expectativa de que as festividades juninas movimentem mais de R$ 270 milhões, nos mais diversos setores produtivos. “A rede hoteleira está com lotação superior a 95% da sua capacidade em todos os dias das festas, chegando a 100% em alguns. Há a expectativa de que empreendimentos como salão de beleza, restaurantes, supermercados também tenham o ritmo da atividade acelerado", comemorou.

O espaço dedicado para empreendedores ambulantes comercializarem seus produtos durante a festa foi destacado pelo parlamentar. “É uma grande oportunidade”, celebrou. A Prefeitura de Petrolina vai disponibilizar mais de 300 pontos de atuação próximo ao pátio de eventos. Ao todo, estima-se que 10 mil empregos diretos e indiretos serão gerados durante o período junino.

Além das tradições, o São João também é uma grande chance para que os turistas possam, de fato, conhecer as belezas da cidade. “Quantas pessoas não têm a imagem equivocada de Petrolina como um sertão de terra rachada?”, questionou Antonio Coelho. “Depois de conhecê-la, voltarão encantados com a Califórnia Brasileira. Muitos desses vão inserir Petrolina permanentemente em seus roteiros turísticos e poderão também investir na cidade e região”, sublinhou o líder da oposição, revelando que Petrolina espera receber mais de 30 mil turistas nesse período.

Essas informações são da Ascom - Antonio Coelho

Postar um comentário

0 Comentários