Jecana do Capim começa nesta sexta-feira e terá torneio de futebol, corrida de jegues e shows

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Como parte da programação do Ciclo Junino de Petrolina, de 10 a 12 de junho será realizada a Jecana do Capim, na Zona Rural do município. A abertura do tradicional evento será nesta sexta-feira (10) com uma missa às 19h30 e depois uma quermesse com barracas de comidas e bebidas da região. O evento segue até domingo (12).

A programação do sábado (11) começa às 9h com o torneio de futebol no campo da comunidade do Capim. No período da noite serão abertas as barracas e haverá shows a partir das 20h com o ‘Forró da Rabichola’, e contará também com atrações musicais de Adãozinho de Rajada e Sérgio do Forró, a animação vai ocorrer na avenida principal da comunidade.

A Jecana vai até o domingo (12) com uma corrida de jegues, a partir das 9hs. Após a corrida, às 14h, é a vez do ‘Forró do Poeirão’, com as atrações Henrique Nunes, Ranieri, Edy e Natthan fazem o encerramento da festa.

História

A Jecana é considerada por lei como ‘Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco’. Fundada há 51 anos pelo falecido radialista Carlos Augusto Amariz, a festa ficou conhecida em todo o Brasil por homenagear o animal de tração mais popular no Nordeste: o jegue.

No total, são três dias de festa, começando sempre na sexta à noite com missa e abertura das barraquinhas; seguindo no sábado com o ‘Forró da Rabichola’ e no domingo com a corrida de jegues e o ‘Forró do Poeirão’.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários