Jecana do Capim está de volta com missa, corrida de jegues e muito forró; veja programação

'Jecana do Capim'. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Petrolina


Depois de dois anos sem ser realizada, a Jecana do Capim está de volta. A abertura do festejo será nesta sexta-feira (10) com a celebração de uma missa, a partir das 19h30, na comunidade do Capim, na Zona Rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a programação, após a missa haverá uma uma quermesse com barracas de comidas e bebidas da região.

No sábado (11), as festividades iniciam cedo, às 9h, com um torneio de futebol no campo da comunidade do Capim. A partir das 20h tem o ‘Forró da Rabichola’ que será animado por Adãozinho de Rajada e Sérgio do Forró. No domingo (12) tem corrida de jegues, a partir das 9h. Após a corrida, às 14h, é a vez do ‘Forró do Poeirão’, com as atrações Henrique Nunes, Ranieri, Edy e Natthan.

A Jecana é considerada por lei como ‘Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco’. Fundada há 51 anos pelo falecido radialista Carlos Augusto Amariz, a festa ficou conhecida em todo o Brasil por homenagear o animal de tração mais popular no Nordeste: o jegue.

Postar um comentário

0 Comentários