Com apoio da Prefeitura, Petrolina (PE) recebe IV edição do Triathlon Mãe Malvada neste final de semana

Fotos: Arquivo Mãe Malvada


Neste domingo (10) vai acontecer, em Petrolina, a IV edição do ‘Triathlon Mãe Malvada’, que faz parte de uma etapa do Campeonato Pernambucano. A prova é composta por três modalidades esportivas: natação, ciclismo e corrida. A largada será às 6h, na cidade de Juazeiro/BA, com natação e depois segue com ciclismo. Em seguida, os competidores seguem de bicicleta pela ponte Presidente Dutra, onde encerrarão a prova com a corrida na Orla do município.

De acordo com a atleta e a idealizadora da competição, Ana Augusta Soares, cerca de 500 atletas participarão do evento. “Mãe Malvada nasceu com um propósito de inclusão social e de ressignificar as pessoas através do esporte, que hoje se tornou um grande evento no Vale do São Francisco e reúne famílias e amigos. Obrigada a toda equipe do prefeito Simão Durando, por apoiarem o esporte”, frisou Ana Augusta.

“Assim que fomos sinalizados pela organização, o prefeito Simão disponibilizou e pediu que todos nós preparássemos a estrutura que esse grandioso evento precisava. A competição movimenta não apenas o esporte, mas sim o turismo e a economia da nossa região”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção.

Os atletas disputarão a competição com as distâncias standard (1500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida) e sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) que reúne atletas de todos os níveis e de diferentes estados do Brasil.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários