Na abertura do Campeonato de Futebol Amador, time do Real se consagrou campeão

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Após oito anos fora do calendário esportivo de Petrolina, o tradicional "Campeonato de Futebol Amador" está de volta ao município com muita festa das equipes e da torcida. Com disputas acirradas, o evento foi aberto oficialmente no último final de semana, no Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho. Passaram pelo gramado diversos times, entre eles o América, 1° de Maio, Náutico, Petrolina, Flamengo, Caiano, Palmeiras, Ferroviária, Real e Santa Cruz. A equipe do Real se consagrou campeã, ao vencer o Caiano por 2 a 0, na cobrança de pênaltis.

O campeonato está sendo disputado por equipes do Sub-23, terá 52 partidas e vai ser encerrado em novembro com a grande final. A competição é organizada pela Liga Desportiva Petrolinense (LDP), em parceria com a Prefeitura de Petrolina e Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Diante de dezenas de atletas amadores que acompanharam o relançamento da competição, o secretário Executivo de Esportes destacou o compromisso de manter o evento esportivo.

“É um evento de integração e incentivo ao esporte. O Campeonato de Futebol Amador não poderia continuar no passado, pois é uma competição que garante o esporte, lazer e, principalmente, a tradição de Petrolina. Se a gente não preservar a nossa história, perdemos a nossa identidade”, lembrou Jefferson.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários