Entre os serviços disponíveis, mais de 400 pessoas atendidas tiveram acesso a orientação jurídica, atendimentos fisioterapêuticos; plantão psicológico; atendimento odontológico; orientações sobre o racional de medicamentos; aferição de pressão e glicemia; orientações jurídicas; cuidados contra incêndio e primeiros socorros; atividades educativas e recreação infantil. Os serviços foram prestados por profissionais em formação, sob a supervisão da coordenação pedagógica da instituição de ensino.
A dona de casa, Gilma Batista, participou da ação social, fez a triagem no stand de nutrição e recebeu orientação direcionada, conforme sua necessidade. “Gostei muito do atendimento e das explicações. Essa orientação de como melhorar a alimentação vai me ajudar muito”, comemorou.
De acordo com o coordenador de projetos educacionais do Transforma Petrolina, Dirceu Rodrigo da Silva, a atividade gera benefícios tanto para a comunidade quanto para os voluntários. “De um lado a população, onde mais de 400 pessoas estavam precisando desses serviços, e do outro os alunos que estão colocando em prática aquilo que eles estudam em sala de aula”, destacou.
Para a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, o propósito é consolidar cada vez mais ações como essa. “Os estudantes participaram de forma tão engajada e bonita. Nosso propósito é fortalecer a pauta do voluntariado conectando quem quer ajudar e quem precisa de ajuda”, afirma.
Essas informações são da Ascom / Transforma Petrolina
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.