Adolescente de 16 anos é apreendida sob suspeita de atear fogo em apartamento de SP por conflito com a família

Foto: Petrolina News / Imagem ilustrativa


Um incêndio em um apartamento na manhã desta sexta-feira (21), na Ponte Rasa, na Zona Leste de São Paulo, deixou cinco pessoas feridas. Uma adolescente de 16 anos ficou apreendida por suspeita de ter provocado o fogo por conta de uma briga familiar.

O fogo começou pouco antes das 6h. Um homem de 50 anos foi resgatado com mais da metade do corpo queimada e foi levado ao pronto-socorro de São Matheus.

Outras quatro vítimas foram avaliadas no local pelos bombeiros, sem necessidade de hospitalização. Às 9h, o incêndio foi controlado.

De acordo com o registro do caso, a mãe estranhou que a filha adolescente e o outro filho, de 4 anos, estavam a salvos depois do pânico, e a menina com uma mochila nas costas e o aparelho de telefone celular nas mãos.

A menina teria contado informalmente a um policial militar que ela mesma havia ateado fogo em um pano e jogado na sala por conflitos com a mãe. A responsável por ela afirmou à polícia que “existem problemas normais de relacionamento, entre mãe em filha, em decorrência da fase de transição para a adolescência, e que todos os problemas de relacionamentos eram resolvidos em casa”.

Na delegacia, a menina confessou ter trancado as portas dos quartos e, de forma intencional, ateado fogo “por raiva”.


Postar um comentário

0 Comentários