Chefe do Comitê de Inteligência da Câmara dos EUA alerta sobre "grave ameaça à segurança nacional"

Image by PublicDomainPictures from Pixabay

O chefe do Comitê de Inteligência da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Mike Turner -- do Partido Republicano --, disse nesta quarta-feira (14) ter informações sobre uma "grave ameaça à segurança nacional" do país e pediu que o presidente americano, Joe Biden, torne públicas as informações relacionadas ao assunto.

A mensagem de Mike Turner foi publicada no perfil oficial do comitê no X (antigo Twitter).

"Hoje, o Comitê de Inteligência da Câmara disponibilizou para todos os membros do Congresso informação referente a uma grave ameaça à segurança nacional", pontuou o deputado americano.

"Eu estou solicitando que o presidente Joe Biden desclassifique todas as informações relacionadas a essa ameaça para que o Congresso, a Administração e nossos aliados possam discutir abertamente as ações necessárias para responder a essa ameaça".

De acordo com a agência de notícias Associated Press, o presidente da Câmara, Mike Johnson, disse que não existe necessidade de alarme. Por outro lado, falou não poder divulgar as informações confidenciais. "Mas queremos apenas garantir que todos tenham mãos firmes ao volante. Estamos trabalhando nisso e não há necessidade de alarme", declarou a repórteres no Capitólio, em Washington.

Ainda conforme a Associated Press, mais cedo hoje, Mike Turner enviou um e-mail aos congressistas dizendo que o Comitê de Inteligência havia "identificado um assunto urgente em relação a uma capacidade militar estrangeira desestabilizadora" que deveria ser do conhecimento dos formuladores de políticas do Congresso. Além disso, os encorajou a irem a uma área segura para revisar a inteligência. O deputado não deu detalhes.


Postar um comentário

0 Comentários