O comandante Tenente Coronel do 6º Batalhão da Polícia Militar da cidade de Senhor do Bonfim-Bahia, Antônio Roque Ávila dos Anjos, foi o palestrante e iniciou sua fala explicando sobre a Doutrina Nacional de Atuação Integrada de Segurança Pública – DANISP, que define as diretrizes para a colaboração entre órgãos de segurança no Brasil, como avaliação organizada das ações coordenadas, utilização de ambiente compartilhado, interligação de sistemas e respeito pela autonomia dos diferentes níveis de governo.
Também foram passadas orientações sobre o funcionamento do Processo de Atuação Integrada (PAI), que visa alcançar objetivos comuns na realização de ações e operações integradas. Durante o curso, foi apontado como a Polícia Militar da Bahia atua em grandes eventos, a exemplo do Carnaval de Salvador, como os policiais são orientados quanto à importância da colaboração e compreensão do cidadão, para que a segurança de todos seja garantida.
“Parabenizo a iniciativa da Secretaria de Segurança Pública de Petrolina de realizar esse intercâmbio com outras instituições para que possam entender como é que funciona o policiamento em grandes eventos. Precisamos fazer o melhor trabalho possível, buscando sempre a excelência para as pessoas que participam dos festejos se divirtam em paz”, enfatizou o comandante Tenente Coronel, Antônio Roque Ávila dos Anjos.
Participaram do evento, o capitão da PM da Bahia, Marcelo dos Santos; o major do 5º BPM de Pernambuco, Alencar; o capitão do Biesp de Pernambuco, Lorival; o secretário de Segurança Pública, Coronel Luiz Cláudio Pimentel; o secretário executivo, Marcos Magalhães; o gerente de Gestão Integrada da Secretaria, Coronel Francinaldo Soares; o comandante da Guarda Civil, Diniz; o secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Thiago Brito; entre outros.
Essas informações são da Ascom / PMP
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.