Parte dos estados de Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais ficarão de 3°C a 5°C mais quentes do que o normal até a próxima sexta-feira (14). São Paulo, Paraná terão toda sua extensão afetada pelo fenômeno meteorológico, como também Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, que em um trecho poderá ter aumento maior que a média, o que também acontecerá em todo o estado do Rio Grande do Sul, onde as temperaturas vão ficar entre 5 e 8 graus acima da média por um período bem prolongado e a máxima pode chegar a 30ºC.
De acordo com o Climatempo, o Sudeste terá noites mais frescas, até com sensação de frio em muitas áreas do estado de Minas Gerais e de São Paulo, e também algumas áreas entre Goiás, Distrito Federal e o leste de Mato Grosso. No entanto, as temperaturas devem ficar elevadas durante a tarde e ficarão acima da média para o outono
Ainda segundo o Instituto, não é incomum observar as temperaturas máximas previstas se elevarem pontualmente em junho, mas o que chama mais a atenção é a duração desse período mais quente.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.