"Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E embora tenha sido minha intenção procurar a reeleição, acredito que é do interesse do meu partido e do país que eu me demita e me concentre exclusivamente no cumprimento dos meus deveres como Presidente durante o resto do meu mandato. Falarei à Nação ainda esta semana com mais detalhes sobre minha decisão", diz o presidente dos Estados Unidos no anúncio.
My fellow Democrats, I have decided not to accept the nomination and to focus all my energies on my duties as President for the remainder of my term. My very first decision as the party nominee in 2020 was to pick Kamala Harris as my Vice President. And it’s been the best… pic.twitter.com/x8DnvuImJV
— Joe Biden (@JoeBiden) July 21, 2024
Na foto postada com Harris depois da carta, Biden disse que é a hora do partido se unir para derrotar Donald Trump. "Hoje, quero oferecer meu total apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas — é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso", escreveu.
Em seguida, ele publicou um link solicitando doações em dinheiro aos democratas.
Quem é Kamala Harris?
Ao lado de Biden, Kamala Harris foi empossada como vice-presidente dos Estados Unidos em janeiro de 2021. Ela é a primeira mulher, primeira norte-americana negra e primeira norte-americana de ascendência sul-asiática a ser eleita para essa posição na história dos EUA.
Filha de mãe indiana e de pai jamaicano, Harris nasceu em 1964 em Oakland, Califórnia. Ela se formou com um bacharelado em artes pela Universidade Howard e em direito pela Faculdade de Direito Hastings da Universidade da Califórnia.
Em 2010, Harris foi eleita procuradora-geral da Califórnia, onde supervisionou o maior departamento de justiça estadual do país. Na posição, ganhou um acordo de 20 bilhões de dólares para os californianos cujas casas foram executadas e um acordo de 1,1 bilhão de dólares para estudantes e veteranos prejudicados por uma empresa de educação com fins lucrativos.
Chegou ao Senado dos Estados Unidos em 2017, sendo a segunda mulher negra a ocupar tal posição. Em 2019, concorreu como pré-candidata à Casa Branca pelo Partido Democrata para as eleições de 2020 e teve um bom desempenho em um debate contra Joe Biden, mas desistiu da campanha pouco antes de ser anunciada como vice na chapa de Biden.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.