Após o parto, a mãe e a criança foram levadas para o Centro de Parto Normal (CPN) do município, onde receberam atendimento e passam bem.
Em nota, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Petrolina disse que atendeu a uma solicitação de emergência para socorrer uma gestante, às 14h. A equipe chegou até o local combinado pelo solicitante às 14h16, mas não tinha ninguém.
“Tentativas de contato com o número fornecido foram feitas até as 14h24, mas todas resultaram em chamadas para um aparelho desligado. Logo após, foi informado que ela havia sido levada por meios próprios ao Centro de Parto Normal de Petrolina”, diz a nota do SAMU.
Segundo o SAMU, a paciente chegou ao CPN em uma van, onde deu à luz em trânsito e foi encontrada com a placenta retida. Imediatamente, a equipe do SAMU e a enfermagem local prestaram assistência na van e encaminharam a paciente para dentro do Centro, onde foi admitida e colocada em leito para cuidados. Tanto a mãe quanto o recém-nascido estavam em boas condições, e ambos permanecem internadas.
“O SAMU ressalta a importância de manter a comunicação aberta e clara com os serviços de emergência para garantir um atendimento eficiente e seguro”.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.