Para o presidente, “é da sabedoria do ser humano” a inclinação da população em não comprar “aquilo que está exagerado o preço”. Segundo o petista, se o povo deixar de adquirir um determinado produto, o comerciante terá que baixar o preço, caso contrário o produto irá estragar.
“Se você vai ao supermercado e desconfia que tal produto está caro, você não compra. Se todo mundo tivesse consciência e não comprasse o que acha que está caro, quem tá vendendo vai ter que baixar pra vender se não vai estragar. Isso é da sabedoria do ser humano. Eu não posso comprar aquilo que eu acho que está exagerado o preço, então eu deixo na prateleira, não vou comprar, compro amanhã, compro outra coisa, compro um similar. Então é um processo educacional para o povo brasileiro”, disse.
O presidente também anunciou que vai se reunir na semana que vem com representantes da indústria da carne e do arroz para discutir resoluções para baratear os alimentos. Estarão à frente das discussões os ministérios da Fazenda, da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.