Irã ataca bases dos EUA no Golfo após bombardeios de Trump

Reprodução


O Irã afirmou neste sábado (27) que lançou uma série de ataques de drones a bases dos Estados Unidos no Golfo em retaliação aos bombardeios de Washington contra alvos iranianos na região do Estreito de Ormuz. O Bahrein, onde está sediada a 5ª Frota da Marinha norte-americana, informou que foi alvo da ofensiva.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores do Bahrein, "um número de drones iranianos" foi lançado contra o país. O governo classificou a ação como "uma ameaça flagrante à segurança dos cidadãos e residentes".




Pouco antes, a Guarda Revolucionária Islâmica do Irã havia divulgado um comunicado, reproduzido pela agência estatal IRNA, afirmando que atingiu diversos locais pertencentes ao "exército terrorista dos Estados Unidos na região". O texto, porém, não especifica quais bases ou instalações militares teriam sido atacadas.

Postar um comentário

0 Comentários