Para o técnico do Petrolina, grande quantidade de gols perdidos, mal posicionamento em campo e falta comprometimento com a função de cada um no jogo são os detalhes
Neco (de azul) conversa com os jogadores do Petrolina durante o treino (Foto: Magda Lomeu)
Haja conversa para arrumar a casa no Petrolina para tentar, nos próximos três jogos que faltam para terminar a segunda fase do Pernambucano A2, marcar algum ponto na tabela. Neste domingo a Fera Sertaneja enfrenta o Afogados no jogo de volta no estádio Paulo Coelho, mas segundo Neco, foram os detalhes que fizeram com que o time retornasse para casa com mais uma derrota, essa por 2 a 1.
Para o treinador, a partida com Afogados foi a melhor que o Petrolina fez nesta fase Na partida conseguiu colocar 1 a 0 no placar no primeiro tempo, mas por detalhes de posicionamento da Fera Sertaneja, a Coruja conseguiu empatar no final do primeiro tempo e virar o resultado no segundo. São esses detalhes que Neco vem tentando organizar em campo.
- Veja bem, o que está acontecendo são detalhes. Eu tava falando com eles, quando a gente tomou o primeiro gol lá em Araripina a gente já tinha perdido três chances claras de gol com bolas perto da pequena área. Nós não fizemos, tomamos o gol e perdemos o equilíbrio. O controle emocional é muito importante nessa reta final. O nosso jogo agora contra o Afogados eu acredito que foi o melhor jogo que fizemos nessa fase. Colocamos 1 a 0 e aí, num detalhe de posicionamento, erramos e tomamos o primeiro gol no finalzinho do primeiro tempo. No segundo, não encontramos o gol de empate e possivelmente se a gente empata naquele momento a gente poderia até ter vencido o jogo – lamenta Neco.
Durante os treinos desta quinta e sexta-feira, Neco procurou conversar com os jogadores para cobrar deles um pouco mais de atenção e comprometimento com as funções de cada um, mesmo sabendo que a formação de atletas ainda está acontecendo.
- A gente está pecando pela inexperiência, mas eu não posso reclamar de ninguém, pois eu aceitei isso. Já está na hora da gente amadurecer, de saber segurar um placar, de fazer o gol mesmo procurando um segundo, mas bem posicionado em campo – finaliza o técnico.
(fonte:GloboEsporte.com Petrolina,PE)
1 Comentários
Eu aqui neco, como faço pra fazer o teste pra ser goleiro do clube, eu garanto sou bom goleiro.
ResponderExcluirOs comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.