Parceria entre Secretarias de Ordem Pública e Educação de Petrolina deve resultar em Patrulha Escolar Municipal



Nas escolas públicas de Petrolina o ano letivo de 2016 pode começar com uma novidade: a Patrulha Escolar Municipal (PEM). O projeto está sendo desenvolvido entre as secretarias de Ordem Pública e Educação e prevê patrulhamento ostensivo e preventivo no ambiente e entorno das escolas municipais da cidade, com a finalidade de coibir atos de vandalismos e tráfico de drogas, dentro e fora das escolas.
De acordo com o secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jenivaldo Santos, o projeto – que está em fase de estudo e elaboração – vai proporcionar uma maior segurança no ambiente escolar. “Devido à grande quantidade de escolas e o efetivo insuficiente de guardas municipais para escalar fisicamente em todas as unidades, a patrulha escolar irá minimizar a questão de insegurança na escola através de rondas constantes, principalmente nas unidades identificadas pela secretaria de Educação como as de maior índice de vulnerabilidade e ocorrências“, pontuou o secretário.
A assessoria de comunicação da prefeitura informou, no dia 29 de outubro passado, que até aquela data cerca de 1.400 casos de violência escolar já haviam sido registrados em unidades de ensino de Petrolina e levadas ao conhecimento da Justiça pelos gestores. A informação foi divulgada durante um encontro que faz parte do projeto ‘Educação com Justiça e segurança’, que busca prevenir e diminuir a violência nas unidades escolares.
O PEM pretende, também, passar uma maior sensação de segurança para os estudantes e também para os pais que deixam seus filhos diariamente nas escolas, além de trazer maior tranqüilidade aos professores.  (Blog do Carlos Britto)

Postar um comentário

0 Comentários