Presos em operação traziam drogas de outros estados para Alagoas, diz polícia

Grupo trazia drogas de outros estados, diz polícia (Foto: Carolina Sanches/G1)

A Polícia Civil informou em entrevista coletiva que as sete pessoas presas nesta sexta-feira (29) durante operação em Maceió são suspeitas de integrar uma organização criminosa que atuava no bairro do Clima Bom. O delegado de repressão ao narcotráfico, Gustavo Henrique, disse que o grupo traficava droga vinda de outros estados, mas não especificou quais.

Segundo a polícia, foram presos Josias Correia, 35, Genilda Francisca da Silva, 43, Talvane Araujo da Silva Malaquias, 29, que tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio, Adriana da Silva, 27, Everton Santos Guimarães, 18, Suely Santos do Nascimento, 33, e Alexandro dos Santos, 23.
"O Alexandro foi preso durante a operação através de uma denúncia anônima pelo 181. Ele foi preso em Bebedouro e tudo indica que tem envolvimento com o grupo", afirma o delegado, ao ressaltar que eles também são suspeitos de homicídios e roubos.
  •  
Delegados falam sobre operação realizada nesta sexta (Foto: Carolina Sanches/G1)Delegados falam sobre operação realizada nesta sexta (Foto: Carolina Sanches/G1)
De acordo com o delegado, o chefe da quadrilha, Marcos Julião da Silva, 32, está foragido e tem mandado de prisão em aberto. Arnaldo dos Santos Filho, 33, também está foragido. A polícia fez buscas hoje na cidade de Porto Calvo, mas ele não foi encontrado.
"Pelas investigações, ele [Julião] seria uma espécie de gerente da organização e também o braço armado", disse o delegado Acássio Júnior.
Com o grupo, a apolícia aprendeu drogas e um revólver calibre 38. Os presos são autuados por tráfico de drogas e de armas, além de organização criminosa. Já a Suely do Nascimento foi presa em cumprimento de mandado de prisão.   
Carolina SanchesDo G1 AL


Postar um comentário

0 Comentários