Ednaldo Lima retorna à sua vaga na Câmara de Vereadores.
Sessões acontecem pela manhã às terças e quintas-feiras.
Câmara de Vereadores de Petrolina (Foto: Yuri Matos/G1)
A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Petrolina, no Sertão pernambucano, de 2016 aconteceu nesta terça-feira (2). Uma das novidades foi o retorno das sessões para o período da manhã, a partir das 8h, às terças e quintas-feiras. A outra é a volta de Ednaldo Lima (PMDB) ao cargo de vereador.
Ednaldo Lima foi eleito para uma vaga no legislativo no pleito de 2012, mas logo assumiu a Secretaria de Habitação na prefeitura. Sua cadeira na Câmara foi ocupada pelo suplente, Ronaldo Silva (PSDB).
Na pauta, nenhum projeto. A reunião do legislativo iniciou com alguns minutos de atraso e apenas o presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira, e alguns vereadores estavam presentes. Aos poucos os demais colegas foram chegando. Apenas Ibamar Fernandes não compareceu, mas, segundo a mesa diretora da Câmara a ausência foi justificada.
A população compareceu ao plenário da Câmara para acompanhar a reabertura das sessões. Logo no início da manhã, os vereadores Cristina Costa (PT) e Alvorlande Cruz (PRTB) posicionaram-se contrários à votação da ata da última sessão de 2015, pois nela consta o projeto do Legislativo de reajuste do salário dos vereadores de R$ 12 mil para R$15.027 a partir de janeiro de 2017.
Segundo Osório Siqueira, esta foi a fixação para os vereadores que iniciarão o pleito em 2017. "É preciso votar para dar direito aos próximos vereadores de que recebam 60%. Não aumentamos o salário", disse. Após as eleições, o número de cadeiras na Casa Plínio Amorim também aumenta e passa de 19 para 23 legisladores, quatro a mais que a quantidade atual. (Do G1 Petrolina)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.