Diretoria do Salgueiro lamenta a morte de Alemão, primeiro técnico do clube

Alemão foi o primeiro treinador da história do Salgueiro, em 2005(Foto: Heliton Araújo / Arquivo Pessoal)

Primeiro treinador da era profissional do Salgueiro, Adelson Rodrigues da Silva, conhecido como Alemão, faleceu na noite da última quinta-feira, no Hospital do IMIP, na cidade do Recife. O ex-treinador tinha 59 anos e morreu em decorrência de complicações hepáticas. Alemão deixa cinco filhos e cinco netos. 
– Ele estava doente, tinha que fazer um transplante de fígado, infelizmente não deu tempo. Os órgãos pararam e ele veio a óbito. Ele estava internado há um ano. Quando ia para casa, passava uma semana, se sentia mal e voltava para o IMIP. Infelizmente aconteceu – lamenta Romildo Anjos, genro de Alemão.
A morte do ex-treinador foi muito sentida pela diretoria do Salgueiro. O presidente do clube, Clebel Cordeiro, lembrou a importância de Alemão para o nascimento do Carcará, em 2005. 
– Ele foi muito importante na fundação do Salgueiro Atlético Clube. Foi nosso primeiro treinador. Em 2005 botou o time na Série A do Pernambucano. É uma perda muito grande. Deixa uma lacuna muito grande no futebol de Salgueiro. 
O vice-presidente do Carcará, Geraldo Neto, recorda que o conhecido que Alemão tinha sobre o futebol foi fundamental na formação do primeiro time do Salgueiro. 
– Alemão é considerado um dos fundadores da ideia (profissionalizar o Salgueiro). Ele entendia de futebol. Nós tínhamos a vontade e ele tinha o conhecimento de jogadores, na Federação. Foi quem abriu as portas. Meu pai (Clebel Cordeiro) teve a ideia de profissionalizar e quem foi na Federação Pernambucana, apresentou, montou o primeiro time, entendia de jogadores, trouxe todos os meninos, Luciano, Sidny, Alisson, aquele primeiro time, foi tudo conhecimento dele. A gente deve a profissionalização do futebol de Salgueiro a Alemão – afirma Geraldo, lembrando que o clube pretende fazer uma homenagem ao ex-treinador na partida de quarta-feira, contra o ABC, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. 
De acordo com a família, o sepultamento acontecerá nesta sexta-feira, às 17 h, no Cemitério Parque das Flores, na capital pernambucana.  (GloboEsporte.com Petrolina,PE)

Postar um comentário

0 Comentários