OS adversários estão tendo trabalho para furar o bloqueio do Salgueiro (Foto: Ednardo Blast/ TV Grande Rio)
A boa fase do Salgueiro neste início de temporada deve-se muito ao baixo número de gols sofrido pela equipe. Nos seis jogos disputados até agora, dois pela Copa do Nordeste e quatro pelo Campeonato Pernambucano, a meta do Carcará só foi vazada duas vezes. O time vem mantendo o bom retrospecto mesmo com as mudanças feitas pelo técnico Sérgio China, entre uma partida e outra.
– Estamos trabalhando mais juntos, as linhas estão mais próximas, mais compactas. Com isso, fica mais difícil da equipe adversária conseguir penetrar nossa defesa – explica o zagueiro Ranieri, que atuou contra Sport, Náutico, ABC e Central.
Além de Ranieri, a linha defensiva do Salgueiro já contou com os seguintes nomes: Luciano (que se machucou contra o Sport e só volta na Série C), Mondragon e Gleibson no gol; Rogério, Maurício e Luis Eduardo na zaga; e Marcos Tamandaré, Daniel, Toty e Lucas Piauí nas laterais. Sérgio China diz que o rodízio tem sido feito em virtude da maratona de jogos da equipe nas duas competições.
– O desgaste é muito grande nos jogos. Se nós treinadores falamos que o calendário do futebol brasileiro é um calendário que não e o ideal, a gente tem que fazer com que o maior número de atletas possíveis possam jogar. É lógico que você tem que ter um grupo homogêneo e é o que eu tenho hoje, me dando essa possibilidade – afirma Sérgio China.
O próximo desafio do Salgueiro será na quinta-feira, pela Copa do Nordeste, onde a equipe está na liderança do grupo A, com uma vitória e um empate. O rival é Campinense, que tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols. Com tantas mudança feitas por Sérgio China, o torcedor do Carcará vai ter que esperar até a hora do jogo, para saber quem será titular no estádio Amigão.
(Por GloboEsporte.com /Salgueiro, PE)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.