Não basta olhar para o design e para o preço
iStock
A diversidade é tanta que é normal se sentir perdido na hora de escolher a escova de dentes nova.
Mas não vá pela aparência, pela promoção, pelo anúncio ou pelo preço. Para conseguir um boa escova para limpar e cuidar dos seus dentes deve ter algumas características em conta. Confira as que a revista Saúde destaca:
1. Formato da cabeça. Quanto mais delicada for a escova, melhor. Uma cabeça muito grande dificulta a limpeza na parte superior da boca, principalmente os dentes mais ao fundo. Opte pelas versões menores e com um formato oval.
2. Limpada-língua. Ainda não existe consenso sobre a eficácia ou não deste extra na escova de dentes. Quer o tenha ou não, é importante limpar a língua quando escova os dentes, mesmo que seja com os filamentos da escova.
3. Suavidade dos filamentos. Como é comum que a mão fique ‘pesada’ durante a escovagem, não é aconselhável usar escovas com filamentos duros ou médios, já que o risco de desgaste do esmalte e de ferimento das gengivas é maior. Opte por escovas com filamentos macios ou extramacios.
4. Número de filamentos. Embora não existam recomendações formais, os dentistas dizem que um maior número de cerdas (filamentos) é vantajoso para uma melhor limpeza dos dentes.
5. Tipo de cabo. Para garantir a segurança na escovagem, opte por modelos com cabo em borracha ou com um design mais liso. Evite escovas com ranhuras, uma vez que aqui se acumulam sujeiras e bactérias.
E não se esqueça de mudar de escova de dentes a cada dois ou três meses.
(Noticias ao Minuto)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.