Salgueiro x Campinense: jogo terminou com vitória dos visitantes (Foto: Ednardo Blast/ TV Grande Rio)
Invicto, dono da segunda melhor campanha da Copa do Nordeste e a um empate da classificação para a próxima fase. Este é o resumo do Campinense, que na noite desta quinta-feira venceu mais uma partida pela competição regional e se isolou ainda mais na liderança do Grupo A. A partida foi no Estádio Cornélio de Barros, no Sertão de Pernambuco, mas mesmo jogando em casa o Salgueiro não foi páreo para o clube paraibano, que e venceu por 2 a 1.
O Rubro-Negro de Campina Grande está agora com 10 pontos conquistados (três vitórias e um empate) e abriu nada menos do que seis pontos em cima de todos os outros rivais do grupo, que estão estacionados com quatro pontos (além de Salgueiro, ABC e Imperatriz completam o grupo).
Na próxima rodada, os dois jogos acontecem simultaneamente. O Campinense volta a jogar fora de casa e desta vez vai até o interior do Maranhão, no Estádio Frei Epifânio, pegar o Imperatriz. Já o Salgueiro vai até Natal duelar contra o ABC, no Estádio Frasqueirão. As duas partidas acontecem na quinta-feira, às 19h15.
Um para cada no primeiro tempo
A Raposa começou melhor. E logo nos primeiros cinco minutos, Chapinha chegou duas vezes. Na primeira delas, o chute de cobertura, tentando surpreender o goleiro Mongragon, saiu por pouco. Na segunda, o atleta chegava com perigo, mas acabou se atrapalhando na hora da finalização. A ofensividade raposeira se transformou em gol aos nove minutos da etapa inicial. Rodrigão fez uma boa jogada, chutou forte, mas Mondragon espalmou. Só que no rebote a bola encontrou Danilo, que só teve o trabalho de mandar para as redes. O Salgueiro só foi atacar aos 18 minutos, quando Piauí na cara do gol desperdiçou uma boa chance do time pernambucano. Aos poucos, contudo, o Carcará começou a gostar mais do jogo. E aos 36 minutos encontrou o empate. Cássio Ortega levou a melhor na cobrança de escanteio e fez 1 a 1.
Vitória sacramentada na etapa final
No segundo tempo, o ritmo de jogo caiu um pouco, mas o Campinense mantinha mais a posse de bola e ensaiava uma ou outra boa chance. Até que aos 21 Negretti fez o gol da virada. Um gol que mais uma vez teve a participação de Rodrigão. O atacante mandou a bola para o gol, Mondragon espalmou, e no rebote Negretti não perdoou. A partir daí, o Campinense administrou o resultado. Uma ou outra vez tentava um bote, mas sem se oferecer ao perigo. E garantiu a vitória. (Por GloboEsporte.com /Salgueiro, PE)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.