Com greve, serviços da Ciretran de Petrolina funcionam de forma parcial

Ciretran de Petrolina continua em greve e serviços funcionam de forma parcial (Foto: Taisa Alencar / G1)

A manhã desta segunda-feira (14) começou com muita dúvida para quem precisou de atendimento na 8ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran), que deveria encerrar na última sexta-feira (11), foi prorrogada para o dia 22 de março.
Essa é a segunda vez que o aposentado Severino Neto da Silva, vai a Ciretran para tentar atendimento. “Tenho minhas dúvidas se serei atendido. Quero fazer a vistoria e a transferência. Foi marcado a primeira vez, mas logo em seguida entraram em greve e ficou marcado para hoje. Esperamos que volte a funcionar normalmente porque existem muitas pessoas com as mesmas necessidades que eu, ou até maiores. Se não for atendido, vou deixar de ficar com o carro regularizado”, disse.
O agricultor José da Silva também ficou em dúvida se conseguiria resolver as pendências junto a Ciretran. “Preciso fazer a vistoria e transferência. Tentei semana passada e me disseram que não ia fazer vistoria para ninguém. Agendei para hoje, mas não seu se vou ser atendido. Já perguntei e não souberam informar ainda”, relatou.
O trabalhador rural Raimundo Barbosa veio do Sítio Mirador, na Zona Rural de Petrolina e não conseguiu atendimento. “Vim tirar a via do IPVA para pagar. Mas mandaram ir no shopping porque aqui estava em greve e eu não sabia. Dei viagem perdida”, lamentou.
O aposentado Isaulino Oliveira Barroso não sabia da greve do Detran e disse que precisa regularizar a situação do carro de forma urgente. “Perguntei ao porteiro, disse a ele que queria tirar uma via do IPVA para pagar, mas ele disse que não estava fazendo e também não falou mais nada, nem quando ia retornar. Agora vou ficar preocupado, porque vence quarta-feira (16), e ai? É complicado, não sei o que fazer. Vou viajar amanhã e quero viajar com o documento do carro em dia”, ressaltou.
  •  
Portões da Ciretran em Petrolina amanheceram fechados nesta sexta-feira (4) (Foto: Taisa Alencar / G1)A população que precisou de atendimento não sabia se pendências seriam resolvidas(Foto: Taisa Alencar / G1)
Greve
De acordo com funcionários que não quiseram se identificar, os serviços estão sendo realizados de forma parcial. Apenas o setor de habilitação não teve o funcionamento interrompido. Segundo o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-PE), cerca de 14 mil pessoas deixarão de ser atendidas.
Em nota, o Detran informou que o órgão não está funcionando com 100% do efetivo, contrariando a decisão judicial. A greve foi decretada como ilegal desde o dia 3 de março, sob pena de multa no valor de R$ 30 mil por dia de descumprimento.
A adesão à greve foi decidida em assembleia, depois que um acordo entre o Governo Estadual e a categoria foi descumprido. Eles reivindicam reajuste salarial de 32,85% e de R$ 96 no Vale Alimentação. (Taisa Alencar Do G1 Petrolina)

Postar um comentário

0 Comentários