Em Petrolina, PE, manifestantes fazem ato contra Dilma Rousseff

Grupo percorreu ruas do Centro de Petrolina (Foto: Amanda Franco/G1)

Manifestantes de Petrolina, no Sertão pernambucano, realizaram um ato neste domingo (13), seguindo as mobilizações organizadas em todo o país. O protesto iniciou às 17h, com concentração na Praça Maria Auxiliadora, no Centro da cidade. Vestidos nas cores verde e amarelo, os petrolinenses percorreram as Avenidas Guararapes, Joaquim Nabuco e Cardoso de Sá (Orla).
Motoristas buzinavam em apoio à mobilização em Petrolina (Foto: Amanda Franco/G1)Motoristas buzinavam em apoio à mobilização em
Petrolina (Foto: Amanda Franco/G1)
De acordo com o coordenador do grupo 'Organizados na Luta Contra a Corrupção /Petrolina' (OLCP ), Kempler Reis, que estava a frente do protesto na cidade, este é um movimento não-partidário e que tem como pauta o impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Estamos aqui como brasileiros indignados. Não adianta ficar apenas nas redes sociais. Viemos demonstrar nossa indignação e apoio ao juiz Sérgio Moro. Precisamos pressionar os congressistas para que votem a favor do impeachment”, disse o coordenador.
De acordo com a Polícia Militar, participaram do ato em torno de 500 pessoas, mas segundo os organizadores o número atingiu cerca de 2.500. Ainda na concentração os manifestantes fizeram um “apitaço” para chamar a atenção dos motoristas, que correspondiam com buzinas em apoio ao movimento. Nos cartazes, frases em favor do juiz Moro e contra a presidente Dilma. Os participantes gritavam palavras de ordem contra o atual governo.
Grupo mostra cartazes contra governo de Dilma Rousseff (Foto: Amanda Franco/G1)Grupo mostra cartazes contra governo de Dilma Rousseff (Foto: Amanda Franco/G1)
A dona de casa Andreia Yuko Eguchi Ito, levou a família e disse que foi motivada pelo senso de justiça. “Precisamos, nós mães, dar o exemplo aos nossos filhos e mostrar que o que está acontecendo é errado”, disse Andreia. A professora Áurea Barbosa afirmou não apoiar a política realizada pelo atual governo. “Se a Dilma fica, eu estarei dizendo sim a toda essa corrupção”, enfatizou.
Manifestante coloca nariz de palhaço em ato contra Dilma Rousseff (Foto: Amanda Franco/G1)Manifestante coloca nariz de palhaço em ato contra Dilma Rousseff (Foto: Amanda Franco/G1)
Para a empresária Leene Alencar o país não tem mais credibilidade e a população precisa tomar atitudes quanto a isso. “Não sou só eu, mas o Brasil todo não aguenta mais. Temos que voltar a ter credibilidade. Saímos do auge ao fundo do poço e não podemos mais assistir isso de braços cruzados. Não tem mais classes a ser atingida. É o país de modo geral”, afirmou Leene.
Segundo Kempler, este foi o 5º protesto organizado na cidade. O ato durou cerca de 1h30  e foi finalizado na Porta do Rio, Orla da cidade, onde os manifestantes cantaram o Hino Nacional.
Mobilização encerrou na Orla de Petrolina (Foto: Amanda Franco/G1)Mobilização encerrou na Orla de Petrolina (Foto: Amanda Franco/G1)










(Amanda Franco Do G1 Petrolina)

Postar um comentário

0 Comentários