O Secretário de Educação de Petrolina, Heitor Leite, decidiu se pronunciar sobre o episódio no qual duas crianças foram barradas na porta da escola por estar de sandálias.De acordo com o Secretário, faltou diálogo e a família deveria ter procurado a direção da escola para comunicar qualquer dificuldade em se adequar às regras da escola.
“A família não procurou a escola para resolver isso. Todas as mães foram orientadas sobre isso, quem tem problema é que tem que procurar a escola. Os pais que procuraram a escola negociam um prazo para resolver este problema” disse o secretário em entrevista ao programa ‘Manhã no Vale’ na rádio Jornal Petrolina.
Questionado se as crianças seriam barradas novamente caso voltassem à escola de sandálias, o secretário voltou a dizer que tudo depende da iniciativa da família. “Depende. O que eu digo é que eu preciso que a família resolva o problema“, explicou.
Ainda de acordo com o secretário, trata-se de um fato isolado e a direção está disposta a resolver, desde que, a família procure a escola. “A escola sozinha não resolve. Volto a dizer: problema existindo e procurando a escola nós resolveremos como já resolvemos inúmeros casos. Este foi apenas uma exceção que não procurou a gestora para resolver”, finalizou o gestor da pasta. (Blog do Carlos Britto)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.