
Os Coordenadores dos Centros de Referencia em Assistência Social (CRAS) participaram nessa última quarta-feira, 06, na Secretaria de Cidadania, de reunião para orientação sobre o Programa Anjo da Guarda, que visa fortalecer a assistência à gestante e à criança durante o pré-natal e pós-nascimento.
“Essa primeira conversa tem o objetivo de nortear o coordenador para que ele e suas equipes deem um atendimento diferenciado para essas mulheres. Os CRAS já são referência no município e essa parceria com a Secretaria de Saúde já vem dando certo em outros programas. Acreditamos que com o Programa Anjo da Guarda não será diferente”, disse Adinair Viana, secretária de Cidadania.
No próximo sábado, 09, serão feitos os primeiros atendimentos em 19 Unidades de Saúde das 8h às 14h. O atendimento será quinzenal e as gestantes cadastradas serão atendidas por enfermeiros obstetras 12h por dia. Esse é primeiro passo na iniciação do Programa. Depois dessa primeira fase a equipe de Cidadania entrará com seu staff de profissionais trazendo a parte da Assistência Social para o Programa.
Em Petrolina são 10 unidades de CRAS espalhadas na Zona Urbana e Rural e todos os profissionais estarão engajados para que o Programa Anjo da Guarda se torne referência no Vale do São Francisco no atendimento à gestante e seu bebê. O programa é uma iniciativa do prefeito Julio Lossio com objetivo de proporcionar atenção integral à gestante e à criança antes e pós- parto.
O programa, dentre outras coisas, visa o acompanhamento de qualidade para as grávidas no período gestacional. Após o nascimento, o bebê receberá um enxoval completo e até 1 ano de vida da criança a mãe receberá fraldas e uma cesta básica mensalmente.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.