
Condutores dão as famosas "roubadinhas" (Foto: Reprodução / TV Grande Rio)
A Avenida 7 de Setembro é uma das vias mais movimentadas de Petrolina, no Sertão pernambucano. Ela se estende pelas Zonas Leste e Oeste da cidade e o trânsito em horário de pico fica intenso. Para piorar, muitos condutores aproveitam alguns trechos para cometer infrações, o que aumenta o risco de acidentes.
É fácil encontrar pedestre atravessando fora da faixa, ciclista arriscando a vida na travessia em local inadequado. Mas outro grande problema na avenida é a conversão indevida. Ela é constante na 7 de Setembro e a manobra é considerada grave pelo Código Nacional de Trânsito (CNT) com cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 127,69.
No último final de semana, o secretário de Governo do município de Lagoa Grande, Williames Bartolomeu Baracho de Lima, morreu num acidente de trânsito, no cruzamento desta avenida. Ele colidiu em um carro de passeio que fazia o contorno. Mas não é difícil encontrar vítimas de acidentes na via.
“Eu vinha sentido delegacia-Ceape e outra pessoa estava em sentido contrário, entrou na contramão direto e eu bati nele. Acidentes aqui são comum. Nos horários de pico muita gente dá uma roubadinha”, disse o escriturário Valter Ribeiro.
Por causa de acontecimentos como esses, muita gente cobra a instalação de um semáforo no local. “Tem que colocar, pelo menos, um semáforo aqui. Só faz isso depois que acontece alguma coisa”, disse o mecânico Osmair Alves dos Santos.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que há um projeto de melhorias na sinalização, tanto horizontal quanto vertical, da Avenida 7 de Setembro, previsto ainda para este semestre.
Segundo o Departamento, também está sendo feito um estudo para a implantação de passarelas no local. O DNIT informou ainda que já autorizou a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) a instalar dois semáforos na Avenida, um nos cruzamentos com a Avenida Anísio Moura, próximo ao antigo Ceape, e outro no cruzamento Nilo Coelho, perto do terreno onde deve ser construído o novo shopping. (Do G1 Petrolina)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.