
Salgueiro e Sport fizeram uma partida equilibrada no Cornélio de Barros (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Assim como aconteceu no domingo passado, quando o Sport decidiu a vaga na final da copa do Nordeste nos pênaltis, contra o Campinense, o Leão precisou voltar para a marca da cal neste domingo, de olho na final do Campeonato Pernambucano. E ao contrário do que aconteceu pa Paraíba, agora conseguiu avançar nas cobranças e vai decidir o estadual contra o Santa Cruz. Os rubro-negros venceram por 5 a 4. No tempo normal, o Salgueiro jogou melhor e repetiu o 1 a 0 conquistado pelo Leão na Ilha do Retiro. As partidas finais, entre rubro-negros e tricolores, acontecem nos dias 4 e 8 de maio.
O Sport volta a jogar agora na próxima quinta-feira, quando recebe o Aparecidense-GO, na Ilha do Retiro. O jogo é válido pela Copa do Brasil e a tendência é que o Leão entre em campo novamente com um time alternativo. Já o Salgueiro joga no dia 4 de maio no primeiro duelo pela disputa de terceiro lugar contra o Náutico.
O Salgueiro não precisou de muito tempo para mostrar que iria brigar até o fim pela vaga na final do Campeonato Pernambucano. Logo com um minuto, Berger tentou de cabeça e quase fez. O Sport respondeu com Mark, mas num chute sem direção, e o Carcará mostrou como se faz aos sete minutos. Em bela jogada individual, Moreilândia passou com facilidade por Serginho e Renê, invadiu a área e mandou uma bomba sem chances para Danilo Fernandes, abrindo o placar. O Leão teve três chances seguidas de empatar com Vinícius Araújo, mas o camisa 9 falhou em todas. E o Salgueiro podia ter ido para o intervalo em melhores condições. Piauí obrigou Danilo Fernandes a fazer um milagre e Rogério Paraíba acertou o travessão no último lance do primeiro tempo.
Sport e Salgueiro só tiveram uma boa chance de marcar cada, num fraco segundo tempo. O Carcará obrigou Danilo Fernandes a fazer uma excelente defesa em chute de Piauí. Do outro lado, Vinícius perdeu oportunidade na entrada da pequena área. Com a possibilidade de pênaltis chegando, os dois times tiraram o pé na reta final e se contentaram em decidir a vaga nas cobranças.
Com um bom aproveitamento, o Sport só perdeu um - com Gabriel Xavier - e venceu o Salgueiro, que teve Toty e Marcos Tamandaré errando. Durval, Luiz Antônio, Everton Felipe, Mark González e Samuel Xavier converteram suas cobranças.
(Por GloboEsporte.com /Salgueiro, PE)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.