WhatsApp e redes sociais serão 'armas' importantes na corrida eleitoral

Sobre as alfinetadas, Mohallem diz que o uso difamatório é proibido pela lei eleitoral

(Foto: Reprodução/Noticias ao Minuto)

Com uma semana de campanha, os candidatos à Prefeitura do Rio começaram forte nas redes sociais pela conquista do eleitor.

De acordo com o professor de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e coordenador do projeto “Conexão eleitoral”, Michael Mohallem, o uso das redes sociais será intensificado nessas eleições e destacou a importância do WhatsApp.
"Primeiro, porque a campanha terá que ser feita com menos recursos e as redes são mais baratas do que a TV. E também porque só doações de pessoas físicas serão aceitas. Então, as redes serão usadas para pedir dinheiro e levar o eleitor até o site dos candidatos para fazer o repasse. O WhatsApp também é uma ferramenta útil, pois eleitores podem compartilhar o material. Mas candidatos só podem mandar mensagens para quem solicitou. Caso contrário, podem ser denunciados ao MP eleitoral", afirmou.
Sobre as alfinetadas, Mohallem diz que o uso difamatório é proibido pela lei eleitoral.
"Mas acontece e os boatos acabam viralizando. O candidato precisa ser rápido em desmentir as notícias falsas", concluiu. informações do Noticias ao Minuto.

Postar um comentário

0 Comentários