Grupo explode caixas eletrônicos, mas não leva dinheiro em Goiana (PE)

Como agência está em reforma, havia um vigilante e dois funcionários da obra no momento da ação
(Foto: Marcos Evangelista/Polícia Militar)


Cinco homens armados entraram na agência do Banco do Brasil em Goiana, Mata Norte do estado de Pernambuco, e explodiram três caixas eletrônicos. A ação ocorreu na madrugada desta quinta-feira (1º). De acordo com o comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Marcos Evangelista, apesar do estrago causado, o grupo não conseguiu levar o dinheiro.
Como a agência bancária está em reforma, havia um vigilante e dois funcionários da obra no momento da investida. Os homens chegaram a conseguir explodir os artefatos, mas fugiram quando o vigilante começou a reagir e atirar contra o grupo. “Tudo ocorreu por volta das 3h. Eles estavam armados, mas não houve trocas de tiros. Acho que eles são uma quadrilha inexperiente e se assustaram com a reação do vigilante”, acredita o major.

Até o momento, ninguém foi localizado pela polícia. Para o major, encontrar esse tipo de quadrilha é difícil por Goiana fazer fronteira com a Paraíba. “Nessa semana, uma quadrilha foi presa na Paraíba. Paraíba também está com uma onda de assaltos a bancos. Eles agem e já partem para o outro estado. Estamos atentos a qualquer movimentação e a Polícia Civil também está investigando”.
A agência foi isolada pela Polícia Militar. A corporação aguarda a perícia do Instituto de Criminalística (IC) e a Polícia Civil para confirmar que nenhuma quantia foi roubada. “Eles não levaram o dinheiro, mas é de praxe aguardar essa confirmação do IC”, explicou o major. informações do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários