Fisiculturista de Petrolina se prepara para competição internacional

Juracy investe pesado na preparação para competição nos Estados Unidos (Reprodução / Foto: Amanda Lima)


Com uma alimentação restrita, rotina de cinco treinos diários e queima de cerca de 800 calorias por dia, um atleta petrolinense tem ganhado destaque em competições de fisiculturismo. Juracy Neto, que se dedica ao esporte há seis meses, já participou de duas competições e garantiu três títulos, incluindo o de vice-campeão brasileiro na categoria Sênior, até 65 quilos. Em novembro, ele tem mais uma disputa, desta vez, no Texas, Estados Unidos. 
- Com certeza, esse é um campeonato que tem uma importância muito grande para o atleta, porque tem nível mundial. Além disso, é um campeonato que quem fica entre os top 3 da sua categoria se torna profissional. É de suma importância um campeonato desse, é o sonho de todo atleta competir mundialmente e ser tornar profissional - avalia Juracy.
Para chegar bem na competição, o fisiculturista aposta na disciplina não só na academia, mas também na cozinha.
- O fisiculturista precisa estar bem aparente, simétrico, denso. Tem que estar com o volume muscular muito bom e o percentual de gordura bem baixo. Para os músculos ficarem mais aparentes, os cortes das pernas, do abdômen, dos músculos, a dieta se torna muito restrita de farinha e carboidratos. Porque como eles estão numa ingestão alta, se transformam em gordura e se a gente continuar utilizando na dieta, não vai chegar ao objetivo. A gente começa uma dieta almejando um campeonato será a 4 meses. Se no meio desse processo foge da dieta, come um doce, atrapalha, porque a gente tem prazo para se apresentar - explica.
Apesar de encarar sua primeira competição internacional, Juracy está confiante no resultado.
- Na verdade, um campeonato mundial tem atletas de nível muito alto, mas eu estou preparado e vou chegar numa forma física muito boa, competitiva com os outros fisiculturistas. É um sonho estar competindo, uma satisfação pessoal e eu estou me doando ao máximo - finaliza. informações do GloboEsporte.com /Petrolina,PE

Postar um comentário

0 Comentários