Atendimento da Ciretran ainda está suspenso em Petrolina, Sertão de PE

Greve do Detran-PE em Petrolina, PE
(Foto: Reprodução/TV Grande Rio)


A 8ª Circunscrição Regional de Trânsito (8ª Ciretran)  em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, ainda não retomou as atividades, mesmo após decisão do Tribunal de Justiça, na última sexta-feira (17), de acabar com a greve, que foi deflagrada pela categoria no dia 13 deste mês. De acordo com a decisão judicial, o prazo para retornar ao trabalho era de 24 horas após a deliberação.
A trabalhadora doméstica, Rafaela Maria, não conseguiu realizar a transferência de propriedade da sua motocicleta e teve prejuízos.“Eu já tinha agendado. O único dia que tive para resolver isso foi hoje, e perdi uma parte do meu trabalho”,disse.
A psicóloga Poliana Cunha não pôde realizar a renovação da sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no prazo e tem receio de ter que pagar multa.”Eu vim fazer a renovação da carteira de motorista, tirar a foto. A pessoa fica prejudicada, tomara que a gente não pague a multa”, relatou.
De acordo com o Sindicato dos Servidores do Detran, as unidades do Expresso Cidadão continuam funcionando normalmente. Segundo o presidente do sindicato, Alexandre Bulhões, a categoria não suspenderá a greve.”Vamos pagar a multa diária e continuar a greve. Essa foi uma decisão equivocada. Vamos contestar. A justiça não para greve. Quem para greve é a Assembleia dos Servidores”, disse.
A decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco estabelece uma multa diária de R$ 30 mil em caso de descumprimento da mesma.
Os servidores do Detran-PE cobram itens pendentes da pauta de reivindicações entregue ao Governo do Estado em 2015 e em 2016. Uma das principais exigências é quanto ao plano de saúde dos servidores. Informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários