O secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, e dois diretores do Cebraspe assinaram, simbolicamente, o contrato do processo seletivo (Foto: Marcia Galindo/Seres )
O concurso será realizado em sete etapas pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O processo vai durar todo o ano de 2017. O salário inicial do agente de segurança penitenciária é de R$ 3.900.
O contrato para a realização do processo seletivo foi assinado na quinta-feira (9). De acordo com o projeto da Seres, os novos profissionais vão atuar em 22 unidades prisionais do estado. Entre elas, estão os Complexos de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte, e Araçoiaba, na Região Metropolitanma do Recife, que se encontram em fase de obras.
Em 2016, a Seres realizou uma seleção simplificada em que contemplou 200 assistentes de ressocialização. Todos já estão atuando nas unidades.
Crise
O sistema penitenciário de Pernambuco enfrenta problemas que se agravaram desde o ano passado. Mortes e fugas foram registradas. O número de armas de fogo que foram apreendidas foi mais do que o dobro do material recolhido em 2015.
A Organização dos Estados Americanos (OEA) fez inspeção no Complexo do Curado, na Zona Oeste do recife. Em 2017, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) anunciou a realização de uma auditoria.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários Sindiasp-PE cobra a contratação de mais agentes. Cenas de brigas e consumo de drogas foram expostas em vídeos divulgados pelas redes sociais. Informações do G1 PE.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.