Servidores municipais de Petrolina realizam paralisação de 24 horas

Servidores de Petrolina param atividades por 24 horas. (Foto: Isa Mendes / TV Grande Rio)


Servidores municipais de Petrolina, no Sertão de Petrolina, iniciaram nesta quarta-feira (22), uma paralisação de 24 horas. Com cerca de 5.354 trabalhadores, a categoria cobra reajuste nos salários e o pagamento das férias do mês de janeiro.
A manifestação começou no início da manhã em frente a sede da prefeitura da cidade. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Valber Lins, a paralisação de 24 horas foi decidida em assembleia. Essa é a primeira paralisação dos servadores realizada em 2017 na atual gestão.
De acordo com o Sindsemp, mesmo com a manifestação, os serviços básicos como atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Hospital Universitário e nas Unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME), estão sendo realizado normalmente.
Em nota, a prefeitura de Petrolina informou que em reunião ficou decidido que o terço de férias, hora extra e adicional noturno dos servidores da saúde serão pagos ainda neste mês de fevereiro. A nota reforça que uma nova reunião está marcada para o dia 9 de março, quando a prefeitura vai apresentar uma proposta financeira para regularizar a situação dos servidores. Informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários