Homens tentam matar ex-presidiário e acabam executando motorista de Uber no Recife

(Reprodução / TV Globo Nordeste)


A delegada Gleide Ângelo informou, no fim da tarde deste sábado (4), que um motorista de Uber foi assassinado, horas antes, na frente da estação do metrô no bairro da Mangueira, na Zona Oeste do Recife, por engano ao transportar um ex-presidiário, que ficou ferido. Segundo a policial, a vítima era um advogado, natural do Rio Grande do Norte, que estava fazendo transporte de passageiros para o aplicativo.

O homem baleado é acusado de vários crimes. Ele tinha sido solto no dia 17 de fevereiro, de acordo com a Polícia Civil. Ferido no pé e no tórax, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendiemnto (UPA) dos Torrões, na mesma região da cidade. De lá, seguiu para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da capital, onde foi levado para o bloco cirúrgico.

Segundo Gleide Ângelo, da Força-Tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de Pernambuco, foi um crime de execução. Ela afirmou que foram disparados mais de 20 tiros. "O homem que morreu não tinha envolvimento com nenhum crime", declarou.


(Reprodução / TV Globo Nordeste)


Ele ainda contou, em entrevista no DHPP, que por volta das 14h, dois carros passaram ao lado do veículo usado para fazer o transpotrte de passageiros. “Eram um automóvel verde e outro preto. Passaram, provavelmente, para fazer reconhecimento. Depois, um homem ou vários homens descreram e efetuaram os disparos”, afirmou.

Um dos vidros do veículo ficou marcado por, pelo menos, 12 tiros. No local do crime, testemunhas preferiram não falar com a imprensa.

A policial ressaltou que já foram solicitadas imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos da região. “Vamos tentar localizar e tentar encontrar placas dos carros nos vídeos”, comentou a policial.Informações da Thays Estarque, G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários