Educação Ambiental: Agência Municipal do Meio Ambiente de Petrolina participa de encontro organizado pela UPE




O auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) foi o ponto de encontro para que diversas instituições da cidade pudessem discutir um tema muito importante: a Caatinga. A ideia, na noite da última quinta-feira (26), era refletir sobre novas perspectivas e novos olhares para o bioma tipicamente brasileiro, a partir das relações existentes entre educação ambiental e economia circular.

Dentro dessa proposta, estudantes, professores, pesquisadores, órgãos públicos e privados, além da comunidade em geral buscaram conhecer mais do bioma caatinga através da troca de experiências entre eles. Coube ao diretor de Projetos Ambientais e Captação, Marcos Victor do Carmo Loiola, representar a AMMA no evento. De acordo com Marcos, o encontro faz um convite à reflexão sobre um grande desafio da sociedade moderna.



“A Caatinga nos desafia todos os dias devido às necessidades de se conhecer mais e melhor os diversos aspectos fisionômicos, bem como as riquezas biodiversificadas desse bioma. Redescobri-la é preciso para identificar necessidades e apontar soluções para as gerações futuras”, destaca.

A 8ª edição do seminário Redescobrindo a Caatinga, foi promovida pelo Campus Petrolina da Universidade de Pernambuco e contou com a mediação da promotora de justiça do Ministério Público de Pernambuco Ana Rúbia Torres de Carvalho.

Felipe Pereira - AsCom Prefeitura de Petrolina
Foto: AMMA / Divulgação



Postar um comentário

0 Comentários