Sancionado projeto de reajuste salarial dos servidores municipais de Petrolina (PE)

(Foto: Eric Alves / Petrolina News)


Foi sancionado nesta quinta-feira (20) pelo prefeito de Petrolina, no Sertão pernambucano, Miguel Coelho, o projeto que reajusta o salário dos servidores municipais. O projeto tinha sido aprovado na sessão pelos vereadores da Casa Plínio Amorim, no mesmo dia, por 17 votos.

O aumento foi de 7,45% para os servidores que fazem parte do nível elementar e 6,29% para os servidores dos níveis médio e superior. O reajuste é retroativo ao mês de janeiro, que é a data base da categoria. Mas ele não contempla todas as categorias. De acordo com o Sindicato dos servidores Municipais de Petrolina(Sindsemp), ele atinge 75% dos servidores.

“Conseguimos avançar na negociação. Inclusive estamos com o movimento suspenso em virtude dos avanços que foram adquiridos, como o projeto de lei trazendo o restabelecimento como piso do município, a reposição inflacionária sobre o vencimento básico de 75% da categoria e também a gratificação de difícil acessos dos secretários escolares”, declarou o presidente do Sindsemp, Walber Lins.

O secretário afirmou ainda que já está agendada uma data para dar continuidade à negociação, que deve contemplar o restante dos servidores, que possuem leis específicas. “Temos agora para o dia 26 de abril uma reunião às 17h com o executivo municipal para discutir as demais categorias que não foram contempladas com este projeto, para a gente discutir o avanço também dessas categorias”, destacou Walber Lins.

Desde o começo do ano, os servidores cobram o reajuste. Eles chegaram a paralisar as atividades por 24 horas em fevereiro. Por falta de acordo com o município, a categoria entrou em greve no dia 21 de março. Após muita conversa e assembleias, o sindicato entrou em acordo com o município. Informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários