Após denúncias da população, Agência de Vigilância Sanitária interdita restaurante em Petrolina (PE)



Fio de cabelo dentro da comida e alimentos estragados. Essas foram algumas denúncias recebidas pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária sobre um restaurante localizado na Rua Santos Dumont, Nº 575 - próximo ao fórum da justiça eleitoral de Petrolina. Nesta terça-feira (02), após constatar o funcionamento do estabelecimento desde o ano de 2015 sem licença sanitária, os fiscais da vigilância estiveram no local para averiguar as informações e encontraram diversas irregularidades.

De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, Anderson Souza, foram observadas péssimas condições higiênico-sanitárias no estabelecimento. “Os fiscais encontraram a cozinha do restaurante com o chão sujo de restos de comida, panelas no chão, profissionais sem a vestimenta adequada, celular na área de manipulação, além do armazenamento inadequado dos alimentos. Após as constatações, o restaurante foi interditado e o proprietário recebeu a notificação”,frisou.

Segundo o diretor, o local só será reaberto após a apresentação de toda a documentação, entre elas: os alvarás do corpo de bombeiros, de dedetização e da licença sanitária, além da regularização de todos os itens apontados pelos fiscais.

“Estamos prontos para atender todas as denúncias da população, que, a partir de agora, devem ser feitas através da ouvidoria do município, no número 156 ou no site da prefeitura. Desde o começo do ano, a vigilância já realizou cerca de quatro interdições em restaurantes. Vale lembrar que já realizamos várias capacitações e orientações gratuitas para todos os comerciantes e empreendedores, então agora não tem mais desculpa”, concluiu.


Clêilma Souza
Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde

Postar um comentário

0 Comentários